sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Be Happy. Go Naked. (Clipping)

O "Go Naked" foi um evento que fez correr muita tinta. Cada jornal "vestiu a coisa" à sua maneira.

Comecemos com o Público e com uma perspectiva politicamente correcta - "50 adultos nus". Sublinho a palavra adultos. É importante. :-)))))





O Diário de Notícias dá ênfase à geração hedonista.




O Expresso garante que se tratava da inauguração da loja. nada disso. O espaço tinha sido apenas remodelado.



O Correio da Manhã dava garantias - "Os clientes só se despem na loja". Ufa!!!! Ficámos muito mais descansados. Nada de poucas vergonhas no meio da rua.




Mais uma vez o Público. Mas agora alertando para o facto do stock ser limitado.




Mais uma vez o Correio da Manhã: "Mais de um milhar de pessoas entupiu o Chiado", garantem. Posso garantir que a notícia é verdadeira. Eu estive lá e vi.



Tal como nas greves, os números nunca batem certo. O Público garante que foram apenas "200 pessoa" e não "um milhar" como queria fazer parecer o Correio da Manhã.




O Vida Económica rebatizou o evento de "Yorn Strip". Eu gosto. Porque não?



Expresso entra na guerra dos números: entre os "mais de um milhar" do Correio da Manhã e as "200 pessoas" do Público temos as "mais de 500 pessoas" do Expresso.



O Jornal de Notícias garante que "nem só corpos perfeitos fazem compras na loja Yorn". E nós acreditamos.



A Marketeer alimenta a guerra dos números: "1500 pessoas na rua".



O Diário de Notícias opta pela perspectiva "copo meio-cheio ou meio-vazio". A notícia também poderias ser "Clientes da YornStore vestem roupa".




A perspectiva do Jornal de Negócios é a que mais se aproxima da realidade.




Mas pelos vistos houve quem não tivesse gostado. Segundo o Correio da Manhã, a polémica estava instalada.

Sem comentários: